segunda-feira, 16 de maio de 2011

ENTREVISTA: FABIO SOUZA.

  image

Com carinho que recebemos este ícone da nossa´arte grapiúna. O nome citado, Fabio souza, dispensa maiores comentários, pois quem conhece aprecia e quem ainda não conheceu vai apreciar com certeza.

Tivemos a satisfação de sermos atendido por ele em um bate-papo virtual. 

cartaz-novo 1

O cantor Fábio Souza, despertou seu dom artístico desde muito cedo, aos 7 anos já cantava em corais, fazia aulas de música, violão, etc., aos 13 anos cantou profissionalmente pela primeira vez, logo depois, sempre em ascensão, ingressou em uma banda de baile, BANDA VERA CRUZ, onde permaneceu por 10 anos. Sempre em busca de novas realizações, com 20 anos de idade participou do concurso que elegeria o substituto do cantor Beto Jamaica no Grupo É O TCHAN , concurso nacional que aconteceu no ano de 2000 no programa Domingão do Faustão da Rede Globo , ficando em 2º lugar; em 2005, aos 25 anos de idade, Fábio Souza vence o programa FAMA da Rede Globo , mostrando a todo país o talento e carisma que o consagrou como uma das vozes mais bonitas do Brasil.
O CD Amor pra Sempre , lançamento da Deckdisc em 2006, que marca a estréia do cantor baiano Fábio Souza no cenário artístico nacional, é um verdadeiro atestado de qualidade. Além de ser excelente cantor, Fábio mostra bom senso na escolha do repertório, como prova o trabalho produzido por Líber Gadelha .
Buscando uma maior identidade, Fábio Souza vem com seu novo show, “... sentia que faltava um swing nas músicas, uma percussão como só a Bahia tem, e coloquei isso no novo show, no novo trabalho: muita percussão, metais, etc. Assim sinto que o meu trabalho tem mais baianidade ” diz o cantor, feliz com os resultados, que conta ainda com uma forte influência de música latina, a começar por sua banda que ganha o nome de Banda Pretubom, e trás para o show músicas inéditas, como “MANGA É DOCE ”, “TEMPERO VERDE ”, “PANDEIRO, PAZ E ALEGRIA ” e novas roupagens para músicas de gravações já consagradas por diversos artistas.
Na sua nova turnê Fábio Souza, trás todo seu carisma aliado a uma sensualidade que leva seu público ao delírio.
Fábio Souza está no seu momento de crescimento da carreira, tendo como alicerce sua humildade e talento, o que sem dúvida o levará a ser o novo nome da música brasileira.
Fábio Souza, o baiano que com seu carisma, voz e timbre privilegiados, vem encantando multidões.
“Conheci Fábio Souza pelo programa “Fama” na Rede Globo e fiquei surpreso com sua afinação, extensão vocal e a facilidade que passa do falsete para a voz plena. Fábio não tem apenas um belo timbre de voz, mas sabe usá-lo com bom gosto, técnica e, além de tudo, sentimento. Uma excelente aquisição para o seleto time de intérpretes masculinos do Brasil ”. Jorge Vercilo.

Texto copiado do site: http://fabiosouza.conexaovivo.com.br

f 602

AI – Você que já cantou em banda baile, qual o estilo musical que mais te encantava?

FS - Na verdade, eu gosto das músicas em que eu possa trabalhar minha voz e minha interpretação e isso independe do estilo... Sou bem aberto nesse sentido.

AI – O quanto esta formação de banda baile e de barzinho capacita o cantor?

FS - Sem dúvida a melhor escola musical é a noite. Te dá domínio de palco, de público, dos músicos que te acompanham, enfim, segurança e experiência.

AI – Na carreira artística, independente da paixão, o sucesso é também um objetivo. O quanto atrapalha o sucesso?

FS - No meu ponto de vista o sucesso é relativo. Pra mim, estar bem com minha arte, ter meu público fiel, poder viver bem financeira e emocionalmente do que faço. Isso, para mim, é sucesso. Ser um estouro nacional é consequência do trabalho.

AI – O fato de você ficar conhecido nacionalmente melhorou sua relação com o público da sua região?

FS - Graças a Deus, sempre fui bem quisto na região, mesmo cantando numa banda com o nome forte (Vera Cruz). O programa mostrou quem é o artista Fábio Souza de verdade, ampliando de regional para nacional o reconhecimento.

AI – Este mesmo sucesso nacional ajudou na divulgação e no patrocínio?

FS - Sem dúvida, quanto maior a exposição, maior a divulgação, consequentemente mais pessoas e empresas querendo somar ao projeto.

AI – Qual o nível técnico dos artistas de Itabuna na sua visão?

FS - Nossos artistas são extremamente talentosos. Isso é inegável. Em todas as áreas da arte, teatro, música, dança. Acredito que se tivéssemos uma faculdade de música o nível técnico, sem dúvida seria maior, mas o talento dos nossos artistas é grandioso.

AI – O que vem por ai de Fabio Souza?

FS - Está em processo de produção. O show da turnê junina, PRETUBOM (forrozão). É um show especial para a época de são João. Um projeto paralelo.

AI – Alguma pergunta que não fiz e que você gostaria de responder?

FS - Não.

AI – Agradecimentos.

FS - Agradeço A vocês pelo carinho e pelo espaço. Um forte abraço.

Fábio Souza.

 

fabio souza (3)fabio souza (4)fabio souza (6)img_canecao07img_canecao09show em Ilhéus

2 comentários:

Anônimo disse...

Fábio é um excelente cantor mas só se esquece de mencionar de onde ele realmente começou e onde é filho: Nasceu em Ibirapitanga e já tocou com a banda Nova Era mas fala que é de Ilhéus.Isso me lembra um tal de Jorge Amado que é de Ferradas e diz que e de Ilhéus.O verdadeiro artista não deve negar suae raizes!!!

Anônimo disse...

Ah e que começou na Banda Vera Cruz!!!QUE LASTIMAVÉL!!!