domingo, 5 de junho de 2011

Entrevista– TINHO GOMES.

 

Os que conhecem o talento deste artista ilheense são suspeitos em falar sobre ele, afinal sua capacidade de interpretar as páginas musicais é ímpar. Quem o conhece como pessoa se encanta por sua sinceridade e simplicidade.

As noites ilheenses ficam menos iluminadas sem a presença deste célebre violonista.

Agradecemos a disposição de TINHO GOMES para este breve bate papo virtual.

image

AI – Muitos reclamam das dificuldades de se viver de música na região. Você vive neste mundo artístico de nossa região faz tempo, qual a sua receita para se dar bem?

TG - A receita é: Profissionalismo, saber chegar, permanecer e sair. Só isso.

AI - Você é um músico respeitado em nossa região, sinônimo de qualidade na execução do seu instrumento. Como chegou a este nível, muito estudo e muita ralação?

TG - Insisto, persisto e não desisto nunca. kkK . Afinal sou BRASILEIRO !

AI - São vários os ritmos que temos em nosso Brasil e a cada dia tem ritmos novos aparecendo. Quais os ritmos que você gosta de executar e que tem mais a “sua cara”?

TG - Cara o Samba de Noel, a Bossa de Jobim, a Salsa de Chico e Djavan, o Chá, chá, chá de João Donato com Gil e o Bolero de João Bosco me Matam. kkk

Difícil falar. Kkk. Entedeu? kkk.


AI – Os meios de comunicação na região dão apoio aos artistas locais?

TG - Parceiro vou lhes dizer que dou muito valor a TV Santa Cruz, mas como fico mais tempo fora do que aqui na terrinha, acho que nesse contexto não vou entrar não, fico devendo essa resposta. kkk.

AI – Além da música existe outra arte que você se interessa?

TG - A arte de lidar com as pessoas. kkk

Queria aprender um pouco mais, elas estão perdendo um pouco a doçura e isso me deixa um pouco curioso em como poder dar o amor que tenho para lhes oferecer com a minha música.

AI – Além de tocar, cantar, você também compõe? Há interesse de gravar CD?

TG - Tenho algumas coisas minhas com Gil Lucas quero gravar também, mas se for para gravar como algumas pessoas que conheço gravaram tipo: “Natoralmente”, prefiro esperar um pouco e gravar DIREITO, pois não quero grana com isso e nem sucesso, só quero ter alguma coisa para que meus amigos e familiares escutem algo meu quando morrer. E outra coisa, os bestas que pensam em fazer sucesso por aqui, kkk. Sai fora, vai para Salvador, Rio de Janeiro ou São Paulo, por aqui está difícil. O que eu quero mesmo é fazer Barzinho até morrer no inverno, que foi onde consegui tudo que tenho, e os navios nos verões graças a meu grande Deus já fiz 06 Temporadas.

AI – O quanto de músicas autorais ou de amigos você executa em suas apresentações?

TG - Costumo sempre lembrar as músicas de amigos, mas sou um pouco tímido em relação as minhas, mas mando bem em todas as apresentações, arrisco umas três minhas e de Gil Lucas, umas duas de Herval Lemos, Délio Santiago meu ìdolo e Fabiano Carilo.

AI – Onde podemos ver o Tinho Gomes se apresentando? Nos conte sua agenda.

TG - Acabei de chegar do navio Bleu de France dia 21 de maio onde passei 198 dias 05 de novembro a 21 de maio , mas já estou retomando minha agenda no restaurante Maria Machadão todos os Sábados a partir de 28 de maio onde você encontra agora o melhor Sushi da cidade de Ilhéus e datas no Hotel Transamérica , Julho em Brasília 12, 14 e 15 e Agosto algumas datas em festas particulares em Salvador fora as datas do Ilhéus Iate Clube que tenho que agendar ainda .

AI – Quais os artistas que você se inspirou aqui na região. Cite um artista eterno da região e sua relação.

TG - Délio Santigo.
Relação: Amigo Verdadeiro sem rodeios e mentiras. Amigo do Clube do Samba, da Barrakitika, amigo de 1992 dos tempos do projeto Seis e Meia no Teatro Municipal de Ilhéus, se é que vocês lembram isso. kkk .
Inspirção: Délio Santiago é um músico de uma harmonia perfeita. Se tiver dúvidas escute o CD Jupará ou Canta Bahia e vão saber do que estou falando, se prestar atenção na música o Sonhador ai sim vocês vão saber de tudo.

AI – Algo que não perguntamos e que gostaria de responder?

TG - Jonh você é o The Best !

AI – Agradecimentos.

TG - Agradeço a minha Família, Minha mulher Fabiana, Restaurante Maria Machadão, Polpa de Frutas Sabiá, Ilhéus Iate Clube.

image

5 comentários:

Anônimo disse...

É como foi dito no inicio da entrevista quem conhece o talento desta ilustre figura é suspeito em falar. Eu sou privilegiado porque eu vi nascer e conheço toda a sua família. Acompanhei de perto o começo de sua carreira musical desde quando ele pegava o violão do tio escondido para executar os primeiros acordes. Gosto muito de ouvir e vê-lo executar as musicas de João Bosco. Meu querido meu velho meu amigo e irmão que Deus continue iluminando os seus passos para que você prossiga na sua caminha. Muita Paz, saúde e muito sucesso.
Abraços.
Ronaldo (Carter) popular Cidadão Show

Anônimo disse...

Humildade faz bem !

Lucia Maria (Lucinha irma de Jonh) disse...

Amei esta entrevista com o jovem que vi nascer e nao conhecia ose talento, fico feliz. Boa Sorte. Parabéns!!!!!

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de assisti algumas apresentações do cantor num cruzeiro para Fernando de Noronha. A energia da banda Gil Gomes contagia pessoas de todos os lugares.. Vibram, pedem BIS, se emocionam com as canções...
Esse artista é um TALENTO! O sucesso é merecido!
Parabéns Tinho Gomes!
Paulinha.

Júnior Lins disse...

Grande amigo Tinho. Vi o começo do artista, pois o conheço e fui amigo desde a infância. Era certo que Tinho iria se tornar um grande profissional, pois na sua familia a música estava presente, seus tios tocavam muito bem alguns instrumentos e tinha um acervo de LPs muito bons de diversos grande nomes musicais, tais como Milton Nascimento, Gilberto Gil e outros tantos. Parabéns amigo!!!
Júnior Lins.