quinta-feira, 21 de julho de 2011

O TEATRO MÁGICO


sonzeira_OTM
Neste dia 24, domingo, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, vai acontecer um evento onde vai ter música, teatro, poesia, dança, tudo junto.
O TEATRO MÁGICO
No Facebook
Um super espetáculo que merece todo carinho e parabéns por parte de quem gosta de arte, até pela ousadia de se produzir um evento desta magnitude.
Conversamos com Fabio Houp, produtor, para saber mais sobre o evento.
FABIO HOUP - Ao longo de 08 anos, já realizei eventos de todos os tipos, menos alternativos/culturais. Comecei a me empenhar pela cultura e arte para Itabuna em 2008 com o show da banda Diamba, onde 30% da bilheteria foram doados para instituições de caridade, juntamente com quilos de alimentos arrecadados pelo show. O evento aconteceu no Grapiúna Tênis Clube e tinha previsão para um público de 400 pessoas, até que, 1.700 pessoas compareceram.
AI – O Teatro Mágico: Vai ser um show de música, uma peça teatral ou um monte de artes no palco? Conte para nós o que será este espetáculo?
FH - É bem complicado definir como vai ser este evento, aliás, espetáculo. O Teatro Mágico mistura música, circo, poesia e elementos do teatro dialogando no mesmo espaço. Um verdadeiro sarau amplificado.
AI – Nos fale sobre os que vão participar deste espetáculo.
FH - Os artistas convidados para este evento já são parceiros da Sonzeira de longa data. Sururú Baião é a banda de 'xote e maracatú' que já tem seu próprio público cativo e ativo. Assim como Tom Oliveira e Hector Nobre, que são os vocalistas das bandas Ruarez e Forró Jahmar, respectivamente. Rafael Pin é o vocalista de uma banda nova - mas promissora - chamada 'Tia Tereza' e tem um grande talento e determinação. Teremos também a apresentação indispensável do Grupo Cabrueira e dos Poetas de Itabuna e região para concretizar o efeito de 'sarau amplificado' proposto.
AI – A divulgação está sendo bem feita pelos meios de comunicação, rádio, televisão e jornal?
FH - A divulgação foi feita, essencialmente, através das redes sociais, como o FaceBook e Twitter.
AI – Como é produzir um espetáculo desta magnitude em uma cidade onde a arte anda cambaleando?
FH - É, no mínimo, desafiador. Até os que partilham deste ideal te desencorajam!
AI – Você que é engajado à arte, o que nos falta para sermos um polo artístico?
FH - Apoio. Primeiramente pelos órgãos competentes, que é dever deles apoiar a arte e a cultura. E falta apoio dos empresários locais, que ainda não tiveram - acredito - a oportunidade de perceber que este é um bom investimento, onde envolve a força de formadores de opinião que farão com que a sua marca e produto se difundam, ainda mais, no comércio.
AI – Falta para Itabuna e região espaços para produções artísticas ou faltam produções artísticas?
FH - Faltam produções artísticas. Apesar de termos muitas. Mas falta, acima de tudo, iniciativa!
AI – O forró é um ritmo nordestino, mas Itabuna e região tem espaço para este estilo musical?
FH - Sim. A música, em geral, em bem vinda em todos os meios. Cada dia mais temos pessoas que se interessam pela diversidade e que propagam essa ideia. E tem dado certo!
AI – Nos fale sobre ingressos, perspectivas de público, ansiedade para o evento, etc. Fale-nos sobre os dias que antecedem o evento.
FH - Através das redes sociais e da mídia boca-a-boca já ultrapassamos a marca de 1.600 ingressos vendidos e esperamos atingir a capacidade máxima do local e encerrar as vendas em 2.500 ingressos até o dia do evento. Os detalhes da logística estão sendo alinhados com todos da equipe e com os parceiros para que tudo saia conforme o planejado e aconteça nos horários previstos. Queremos que tudo saia muito bem organizado e bonito para todos e isso gera um nervosismo muito grande, cada minuto demora uma eternidade e quando chega o dia seguinte já não sobra tanto tempo assim.
AI – algo a acrescentar a este bate papo virtual?
FH - Não, nada. Foram perguntas muito bem acertadas.
AI – Agradecimentos.
FH - Como a Sonzeira, ao longo destes 4 anos, ainda não conseguiu apoio ou patrocínio, vamos nos ater a agradecer aos parceiros deste blog, que igualmente, se empenham para propagar a arte e a cultura de nossa região.

3 comentários:

Theo Fagundes disse...

Parabéns ao Blog "Artistas de Itabuna" por estar antenado com muita propriedade à tudo de relevante que acontece por essas bandas do mundo...! Parabenizo também esse corajoso Produtor, que a despeito da difusão de tanta merda que acontece por aqui, propõe um evento, espetáculo,show (sei mais lá o quê !!!rs) de tamanha grandeza.
Estou certo de que será mais que um evento: será uma grande experiência artística.
Já estou com o coração,alma, e poros abertos, pra captar toda a magia e vivacidade desse espetáculo.
Até domingo, no Centro de Cultura Adonias Filho !!!

Aline de Caldas disse...

Sim, PARABÉNS ao produtor e à equipe do blog! Itabuna precisa de iniciativas como essa! Viva a cultura como direito, viva a liberdade de expressão!

Caian Oliveira disse...

Olá, alguém saberia me dizer o nome do grupo de duas ou três mulheres que se apresentaram antes do show do Teatro Mágico ? Era um grupo de dança do ventre com umas músicas eletrônicas .