sábado, 2 de julho de 2011

PRECISAMOS DE VOCÊ, ARTISTA.

ATENÇÃO - GIF
Este blog só sobrevive com o interesse dos artistas.
Você que é artista e deseja colaborar, nos envie fotos, vídeos, noticias, opiniões, textos, participe das entrevistas, etc.
Este canal de informação só tem o único interesse: Divulgar os artistas de Itabuna e toda a região.
Não há nenhum interesse econômico, não há propaganda e não há nenhum valor cobrado para a divulgação.
Só depende de vocês, artistas.
Aguardamos contatos:
E-mail: artistasdeitabuna@gmail.com
           artistasdeitabuna@yahoo.com.br
           artistadeitabuna@hotmail.com
Facebook :  http://facebook.com/artistas.itabuna
Orkut:   artistasItabuna . ou http://tinyurl.com/3khnrcb
Twitter: @artistasITN ou http://twitter.com/artistasITN

ESPERAMOS POR VOCÊS


33 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Enviei um texto para vocês sobre a exposição de Conceição Portela. Receberam?
Mesmo longe da Bahia, sou leitor assíduo do blog e acho que anda faltando o perfil de vários artistas, principalmente escritores e dançarinos (vocês estão muito focados na música). E por falar em escrita fiquei surpreso ao notar que Walmir do Carmo tem uma coluna neste blog. Creio que para assinar uma coluna é preciso em primeiro lugar escrever corretamente e ter alguma cultura.
Abraços

ANTONIO NAHUD disse...

-

Ainda o sono agoniado
e o desatino de poeta
de coitos em noites de sortilégios
de urbes medievais inconquistáveis
e aventuras rosáceas

Ainda os encantos inventados
piratas, alienígenas e vampiros à espreita
o mistério da terra e da semente
o olhar dadaísta
e sustos cíclicos de menino

Ainda o mundo sem fim
o coração aos saltos
a alma líquida e insone
a dúvida lânguida
o céu e os rios, a chuva e o sol

E sobre os versos imperfeitos
o espírito inquieto
a melodia fraterna
a fauna invisível
o tempo que não volta mais

Ainda a alquimia da vida
o abraço sentido
núpcias de línguas de fogo
o desânimo de patas e focinhos
e a compaixão em um universo molusco

E nos subúrbios
na aridez do sertão
nas montanhas lá de longe
nos recantos obscuros
no fulgor das trevas:
fadigas e fragilidades
aranhas e formigas
insultos e armadilhas
a textura do amor que cega
nos cobrindo de beijos e cravos

Ainda o amor cálido se derramando
vestido de púrpura, de prata, de delicadeza
à espera do simples e do justo


ANTONIO NAHUD JÚNIOR

Artistas de Itabuna disse...

Pois é meu caro, não estamos focados em música, fizemos entrevistas com atores também, inclusive você já teve e tem todo o espaço aqui no blog, mas os escritores, pintores, dançarinos e outros convidados, não responderam ao nosso apelo e ao nosso chamado.
Talvez os literatos não queiram conviver com o "Baixo clero". KKK
Quanto a questão de Walmir do Carmo, não queremos crer que seja uma picuinha pessoal, se for, aqui não é espaço para tal.
Ele, como qualquer outro, terá espaço aqui, independente de que saiba ou não escrever, pois se falhamos na escrita, vocês, literatos, devem ajudar-nos e será bem vinda a ajuda.
No mais, contamos com sua ajuda e de qualquer um que queira passar de simples identificador dos males para ativador das soluções.

Anônimo disse...

OLÁ...ENVIEI UM VIDEO DE LÍLIAN CASAS PARA VCS E NÃO FOI POSTADO...É DA FINAL DO TALENTOS REGIONAIS, TA NO YOU TUBE (LÍLIAN CASAS)SE POSSÍVEL PODE RESGATAR O LINK E COLOCAR NA COLUNA...GRATO

ALEX FÉLIX

Anônimo disse...

Gostei da resposta aos literatos,é isso ai,parabéns a vcs do blog que valorizam a arte independente do artista ser cult ou não,a arte em si é muito mais que isso,um grande abraço a todos,vcs do blog.

ANTONIO NAHUD disse...

"parabéns a vcs do blog que valorizam a arte independente do artista ser cult(o) ou não,a arte em si é muito mais que isso"
"terá espaço aqui, independente de que saiba ou não escrever"

São conceitos como esses que travam a arte, impedem seu crescimento e credibilidade. Para pintar é preciso ter conhecimento da história da arte, estudar inúmeras técnicas e estar bem informado do papel da pintura no mundo de hoje. O mesmo acontece em qualquer outro segmento artístico. Sempre percebi que em Itabuna, com óbvias exceções, as pessoas resolvem ser artistas sem levar a sério seus compromissos fundamentais, ou seja, muita dedicação, estudo, leitura, informações, troca de idéias, cursos etc. O amadorismo não se sustenta como meio de vida. A coisa é bem diferente, muito mais complexa. Não existe nenhuma possibilidade de ser um cronista sério sem ter domínio da gramática portuguesa e cultura ampla e profunda. Não sou de picuinhas. Nada tenho contra o rapaz. Muito pelo contrário, acho divertida sua figura folclórica fazendo de conta que é poeta, ator ou ambientalista. Toda cidade interiorana necessita de gente "delirante", pois sua simples presença alivia tensões.
Abraços e sucesso!

Artistas de Itabuna disse...

Sr. ANTONIO NAHUD JÚNIOR, sinto pelo desenrolar de tal situação, mas a questão que envolve o senhor e a pessoa que o senhor deseja atingir através deste blog é particular e deveria o senhor, do alto do seu conhecimento profundo, buscar a resolver tete a tete.
Se o senhor descer do seu pedestal e puder apontar tecnicamente onde estão as aberrações no texto da referida pessoa, ficaremos imensamente gratos.
Sentimos muito que o senhor, de tal grandeza cultural e artística, tenha que ofender a uma pessoa tão querida e a cidade de Itabuna, para satisfazer os seus desejos tão tacanhos.
Respeitamos suas fraquezas como ser humano e entendemos que com tanto esmero em pesquisas, envolvido nos mais profundos e recônditos estudos e na realização da sua tão nobre arte, tenha faltado tempo para educação e bom convívio.
Os inteligentes ajudam aos necessitados.
Contamos com sua inestimável ajuda, pois somos pobres e imberbes na arte e necessitamos de sua reconhecida, mundialmente, capacidade.

PONTO DE CULTURA ASSOCIAÇÃO DO CULTO AFRO-ITABUNENSE disse...

Prezad@s,

Não estou acreditando no que eu estou lendo, que crítica mais preconceituosa e sórdida, que falta de humildade e de respeito com as pessoas e com o seu trabalho.

Este posicionamento ridículo só pode ter orígem em picuinhas e intrigas, geradas por pessoas infelizes e mal resolvidas...

Uma pena que esse espaço esteja sendo utilizado para essa finalidade

Conheço o talento e a história de Walmir do Carmo na Região Grapiuna, pode não ser um erudito, mas com certeza é um talentoso artista e um excelente amigo.

Para resolver problemas particulares,por favor, use outro meio de comunicação, algo mais direto, como uma carta ou um bilhete...um telefonema... um email...

Ulisses Góes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ulisses Góes disse...

Estranho verificar certo tipo de atrito desnecessário envolvendo pessoas conhecidas no meio artístico desta terra grapiúna. Simplesmente não entendo os motivos que levam as pessoas a agirem desta forma tão estranha. Conheço a pessoa de Walmir do Carmo há tempos e reconheço nele uma pessoa de fibra, de talento inerente à sua pessoa, um guerreiro extremo em todas as áreas nas quais esteja envolvido, seja na área literária, teatral ou ambiental. Peço desculpas ao amigo Antonio Junior, mas confesso que este tipo de posicionamento dele é completamente inadequado e apenas demonstra uma atitude puramente narcisista, típica de pessoas que consideram a possibilidade crua de que o mundo gira em torno de seu "umbigo inteligente". Creio que o comentário dele foi extremamente infeliz e incompatível com a pessoa culta e artística que ele demonstra ser para todos. Fica aqui registrado minha opinião aberta e sincera.

Zélia Possidônio disse...

Walmir do Carmo é um expoente nesta terra grapiúna e em outros lugares.Culto, artista, ambientalista,ético e de bem com todos.Foi grosseiro e infeliz seu comentário.Não combina essas expressões na arte literária.Zélia Possidônio

Carlos Shintomi disse...

Tonho,

Certas opiniões, como a que vc expressou sobre Walmir do Carmo, devem ser ditas cara a cara, correndo-se o risco de levar um belo murro, caso a pessoa não goste do que foi dito. Algum problema pessoal vc deve ter com ele, pra fazer tal comentário; e isso deveria ser resolvido pessoalmente.
Sugerir que vc evite comentários desse tipo não é censurar, mas pedir um mínimo de ética, um mínimo de respeito humano. O comentário demonstra uma mesquinhez e uma crueldade imensurável que não condiz com o que vc acha de vc mesmo. Isso em nada te engrandece, ao contrário, causa uma enorme decepção em pessoas que sempre o admiraram, como eu, por exemplo. Pisaste na bola, e feio, meu amigo!

Claudinha Biohuana disse...

É impressionante como o racismo se manifesta das mais diferentes formas. Um Sr. Antônio de tal atacar uma das melhores pessoas que já conheci na vida, seja pela dedicação ímpar na pauta ambiental, seja como artista itabunense, é revoltante. Muito alegre fiquei ao ver a entrevista de Walmir neste blog em fevereiro deste ano, mais ainda ao saber que o mesmo passaria a cronista. Ao artista é permitido que crie para além da gramática, ou chamaremos Caetano de imbecil por criar o neologismo “tigresa”? Preconceito lingüístico é um assunto muito tratado hoje na academia, o Sr. Antônio de tal deveria se informar melhor, para não sair escrevendo e assinando opiniões preconceituosas. Afirmar que uma pessoa possui pouca cultura é algo muito perigoso, cultura é o principal elemento que molda nossa sociedade, é o que nos diferencia de animais inferiores, que, com raras exceções nos primatas, não a possuem e de outras nações, que possuem culturas diferentes. Então por que alguém atacaria um artista, ambientalista, negro, rastafári? Ah... Acho que esta é uma pergunta retórica... É escandalosa esta postura que tenta desqualificar um agente político do mais alto gabarito, como Walmir do Carmo, com quem lado a lado, já travei embates que só fizeram somar na preservação ambiental das Bacias Hidrográficas do Leste! Quanto a pessoas como o Sr. Antonio de tal, aconselho a refletirem, já que se julgam tão cultos, sobre seus preconceitos, que pelo visto, não são poucos Sempre tive pena dos cavalos com tapas e cabrestos...

Rômulo Macêdo disse...

Sr. Antônio Júnior, sem nenhum espírito ou atitude de contenda, ou ainda algum tipo de desrespeito à sua pessoa, como filósofo, manifesto meu parecer sobre a questão discordando de sua opinião. Sou crítico de arte com formação em filosofia da arte e por isso estou apto, seja pela formação, seja pela experiência ou ainda como artista, a proferir juízos acerca de obras e artistas, e não tenho dúvidas acerca do valor ímpar de Walmir do Carmo como artista regional. Seja como ator ou poeta e declamador, o talento e o lirismo de Walmir são notórios a todos aqueles que apreciam a arte dramática e poética em si, com sinceridade, independente de quaisquer outras motivações, razão pela qual discordo dessa opinião contrária a esse estimado colega.

ricardomontagna disse...

Até os filosofos escrevem bobagens... e como tal o Senhor nem sabe o que diz nem tem ética nem respeito... Sr Filosofo vc filosofa para quem... é lamentável que uma pessoa que se diz filosofa seja tão cretina e tão inescrupulosa em sua escrita. Amamos walmir Pereira do carmo não somente pelo que ele escreve... também pela sua coragem, sua dedicação a causa ambiental, pelo seu amor a COR e por ser uma pessoa fantástica. Ele não será um filósofo como o senhor mais para nos artistas ele tem mais cultura e amor cidadão que o Senhor. pase bem em Rio Grande do NORTE bem longe de nos

jaffet ornellas disse...

Engraçado como as pessoas se "valem" de um pedaço de papel intitulado DIPLOMA (se é que elas realmente os têm). CARTOLA, LUIZ GONZAGA, SARAMAGO(este último, prêmio Nobel de Literatura) entre milhares de outros grandes pensadores, pelo que sei, nunca possuíram um diploma e muitos deles apenas com princípios escolar e foram e são "monstros" no que pretenderam fazer na vida. Reconhecidos em todo planeta terra.
Fico triste, não surpreso, com atitudes como a que vivenciamos de antonio (com letras minúscula mesmo). Sem classificação!
Sim, mas prefiro mostrar o "verbo" para quem merece respeito - WALMIR DO CARMO - Tenho o prazer de fazer parte do rol de suas amizades. Foi uma das primeiras pessoas a quem tive a sorte de somar a amizade (19 anos atrás). Nesse rapaz, vejo que ser humilde, honesto e responsável não é coisa do passado. Que ser amigo e parceiro está mais presente do que nunca. Que ser NEGRO, BRANCO, MULATO é o que menos importa e sim, SER! SER humano, SER educado, SER inteligente, SER presente mesmo estando na França, São Paulo...SER atitude, SER ação.
Duas coisas me incomodam em determinadas pessoas: INVEJA e DESONESTIDADE!
Walmir, continue sua trilha sem se importar com as ervas daninhas!

Anônimo disse...

DE TANTO LEVAR, FRECHADAS DO TEU OLHAR MEU PEITO ATÉ PARECE SABE O QUE???TAUBUA DE TIRO AO ALVARO, NÃO TEM MAIS ONDE FURAR...

QUANDO OIEI A TERRA ARDENDO...
POR FARTA D'ÁGUA..
QUE BRASEIRO QUE FORNAIA...

COMO DIZ UM AMIGO NOSSO

QUER MAIS???

É ISSO GRADUADO...

QUERO VER VC NA GLOBO OU MELHOR, SE CANDIDATA PREFEITO DE ITABUNA, AFINAL O QUE DIZER DE CUMA E DO CAPITÃO???COM CERTEZA VC GANHARIA sr. antonio, DE GOLEADA SENHOR SUPREMO NA ARTE EM ESCREVER...APLAUSOS!!!!

Madalena de Jesus disse...

Como profissional de comunicação (jornalista e radialista) e professora da área de Letras, jamais poderia aplaudir atentados contra a nossa língua, já tão sofrida por conta dos remendos recebidos ao longo da história. Até porque trabalho com produção textual e a nós, graduados e conhecedores das normas da linguagem dita padrão, não é dado o direito de ignorar os códigos que norteiam a nossa gramática. Mas daí a usá-los para praticarmos o mais cruel dos preconceitos – o linguístico – a distância é grande. Se teóricos da Língua Portuguesa (Marcos Bagno, por exemplo) fazem manifestações contra essa conduta e admitem o uso do PNP (Português Não Padrão), por que eu, pobre mortal, tenho o direito de criticar quem quer que seja? Não sou itabunense de nascimento, mas tenho esta cidade, que me acolheu e me deu tantos e bons amigos, como minha segunda “pátria” e sou leitora do blog, até para manter o vínculo com essas terras grapiúnas, que uma vez habitadas jamais são esquecidas. E só para encerrar, indico a leitura dos poemas “O Poeta da Roça”, de Patativa do Assaré, e “Vício na Fala”, de Oswald de Andrade. Preciso dizer mais alguma coisa?

O Poeta da Roça
Sou fio das mata, canto da mão grossa,
Trabáio na roça, de inverno e de estio.
A minha chupana é tapada de barro,
Só fumo cigarro de paia de mío.

Sou poeta das brenha, não faço o papé
De argun menestré, ou errante cantô
Que veve vagando, com sua viola,
Cantando, pachola, à percura de amô.
Não tenho sabença, pois nunca estudei,
Apenas eu sei o meu nome assiná.
Meu pai, coitadinho! Vivia sem cobre,
E o fio do pobre não pode estudá.

Meu verso rastero, singelo e sem graça,
Não entra na praça, no rico salão,
Meu verso só entra no campo e na roça
Nas pobre paioça, da serra ao sertão.
(...)

Você acredita que a forma de falar e de escrever comprometeu a emoção transmitida por essa poesia? Patativa do Assaré era analfabeto (sua filha é quem escrevia o que ele ditava), mas sua obra atravessou o oceano e se tornou conhecida mesmo na Europa.

Leia agora, um poema de um intelectual e poeta brasileiro, Oswald de Andrade, que, já em 1922, enfatizou a busca por uma "língua brasileira".

Vício na fala
Para dizerem milho dizem mio
Para melhor dizem mió
Para pior pió
Para telha dizem teia
Para telhado dizem teiado
E vão fazendo telhados.

Madalena de Jesus disse...

Uma informação importante acerca de minha mensagem : Os comentários dos poemas são da professora de Alfredina Nery, no texto "O modo de falar do brasileiro". Obrigada pela postagem.

Anônimo disse...

Toda região sabe desse do comportamento de Júnior. Ele saiu de Itabuna completamente desmoralizado pelas bobagens que fez durante anos. Então...como encontrou (?) respaldo fora daqui, fica de longe mandando ofensas para as pessoas, tentando diminuí-las. Vc, Walmir não é o único atingido e que é uma questão de uma vingança sem sentido, já que aqui ele foi repudiado graças ao seu comportamento nada elogiável. Portanto, não ligue para as palavras dele, pois todos lhe conhecem e saberão, facilmente, quem tem razão. E, se der corda com respostas, polêmicas, etc., aí que chega ao que ele deseja. O melhor é deixar ele falar o que desejar, repetir, repetir, repetir até ver que não tem nenhum eco e desistir na certeza que apenas errou mais uma vez.
Para as pessoas que falam de mim, eu criei uma analogia e sigo religiosamente: Se um cão raivoso me morde, eu vou correr atraz dele para dar uma mordida também? Se for um cavalo que me deu um coice, vou dar outro nele? Nada disso meu amigo! As dores das minhas ofensas eu meço pelo tamanho e capacidade de quem está me ofendendo. E ele é tão pequeno que vc poderia nem enxergá-lo. Tente fazer isso em sua vida que, com certeza, viverá melhor essa vida.
Não concordo com ofensas e bate bocas de nenhuma forma, ainda mais na NET. Infelizmente, faz parte da personalidade dele e já está enraizada na sua mente. Somente o tempo poderá fazer com que ele venha reconhecer, quanto tolo ele foi.
Walmir, se puder, siga meu conselho, pois, as pessoas que lhe conhecem sabem bem quem vc é, e para essas é que vc deve satisfações!!!

Rômulo Macêdo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
JOHN FERRARY disse...

As pessoas estudam não para se tornarem seres melhores e sim para terem mais argumentos para os seus erros. (Xhundha)

LUCAS OLIVEIRA ATOR disse...

cambio viva o GRANDE ARTISTA GRAPIUNA E MEU AMIGO WALMIR DO CARMO!!QUE TU CONTINUE ENCANTANDO COM SEU TALENTO SUA POESIA SUA INTELIGENCIA ESSA NAÇAO BRAsileira !! tu é mundial!! o universo PRECISA DE VOCE!!e meu coraçao pulsa pulsa poR voce!! te adorooo cambio seja sempre VO0CE!!! CAMBIO DESLIGO !! MORRO DE INVEJA DE TU VIU AHAH!!

Rômulo Macêdo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
JOHN FERRARY disse...

Rômulo Macêdo, relax, a frase cabe apenas para as pessoas que adquirem conhecimento e olham apenas para o seu umbigo, mas se é o seu caso, mantenha a calma, ainda há tempo de encontrar um caminho menos tortuoso.
Apenas usei a frase do grande filósofo Xhundha, para identificar que as pessoas usam do conhecimento não para melhorar as suas relações e sim se impor nas suas atitudes erradas (Ou consideradas erradas).
"Os fortes venceram os fracos e os "INTELIGENTES" venceram a todos". (Xhundha)
Em tempo: A sua verdade não é a verdade dos outros, apenas a sua verdade. Não há a VERDADE e sim verdades, já deveria saber disto, mas você é jovem e recupera.
Adiós.

Rômulo Macêdo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Antonio Oliveira disse...

Querido Walmir do Carmo, companheiro de lutas poéticas, saudações. Não te tortures pelo ardor de farpas que vagam pelo labirinto das subjetividades preconceituosas. Aceite-as de bom coração, pois, cada um ofereçe apenas o que tem a ofereçer.
(Antonio Oliveira)

EGLÊ S. MACHADO disse...

Walmir do Carmo querido, não liga para isso. Esse senhor Antonio Júnior deve estar passando por uma crise de solidão e resolveu chamar a atenção para si. Ele pode se achar tudo mas não passa de um ingrato que não sabe valorizar as pessoas e como intelectual ou seja lá o que for, sem aquela alma bondosa e pura e perfumada que só grandes homens possuem. Ele deve estar adorando tudo isso. Sandice da pior. Ficar dando bolas para o que ele fala é ajudár a divulgár o pobre coitado!

Ramon Vane disse...

”Neste mundo há muitas palavras e poucos ecos”, Goethe. Tomara não ecoe o disse-me-disse criado pela crítica de Antonio Júnior sobre o artista Walmir do Carmo. Parabéns ao Blog que deixa passar o “me disse”, de tanta gente que conhece o Walmir do Carmo. Palavras, que sacrossantas vestem todas as coisas e cousas. Palavras, que os gramáticos exigem regras para que se possam ser utilizadas; enquanto os linguistas afirmam que plantas, animais, entre outros seres que como os humanos emitem sons; para os gramáticos soliloquia o papagaio; para os linguistas, eles falam. Bastam os comentários dos artistas e críticos para dizerem o que eu queria dizer a respeito desta inesperada derrapagem intelectual. Tomara não precisar fazer uso de mais nada para repúdiá-la.
Ramon Vane (poeta, ator, artística plástico, advogado, ambientalista)

Anônimo disse...

Sr. Antônio, recomendo-lhe que faça uma visita urgente a um psiquiatra. Se ele nao resolver seu problema - que acredito seja de frustação - se tranque vc mesmo num quarto,e tente ler e reler a biblia, meditando cada frase.Vá se tratar seu preconceituso medioce

Walmir do Carmo disse...

PESSOAL!
Estou desde o início de agosto acompanhando o desenrolar do que foi escrito sobre a minha pessoa aqui neste espaço. O autor de tudo isto tentou me desqualificar enquanto pessoa, artista e ambientalista. Entretanto, nada do que foi dito pelo autor me incomodou, pois sei perfeitamente quem sou e o que faço. Irei continuar com as minhas convicções, mesmo que para alguns não representem nada. Cristo não agradou a todos, imagine eu, um pobre mortal.
Externo aqui, os meus sinceros agradecimentos a todos e todas que posicionaram em minha defesa. Estou realmente emocionado e lisonjeado com todos os comentários. Se eu já gostava dessas pessoas, agora o que dizer? Amo-as!
Para os meus inimigos declarados e os ocultos eu ofereço a Oração de São Jorge que é muito poderosa. Preciso dizer mais alguma coisa?


ORAÇÃO DE SÃO JORGE
Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame, hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos eles possam ter, para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder da sua santa e divina Graça, a virgem Maria de Nazaré me cubra com o seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e aflições. Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria Nazaré, em nome da falange do Divino Espírito Santo, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas anulas defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza do poder dos meus inimigos carnais e espirituais e de todas as suas más influências, e, que debaixo das patas do seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa prejudicar.
Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Amém!
Walmir do Carmo

Walmir do Carmo disse...

Só para acrescentar o que escrevi acima: para mim, o assunto é mais um página virada no livro da minha vida.O DOUTOR TEMPO, senhor de todas as verdades é quem resolve tudo. Axé a todos!

Anônimo disse...

Querido Mano, ainda no aguardo das fotos e vídeos que andam soltos pelos "facebooks" dos amigos rsrsrs... e não capturei ainda para completar com as respostas da entrevista para o Blog dos artistas...tenha um pouco de paciencia comigo rsrsrs..é a correria...mas chegará... que Deus quer!
Parabéns por esse espaço genial criado para todos nós artistas, por um artista, no Blog dos artistas...
Deus te ilumine...