quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ENTREVISTA DJ Rogério Lago


Hoje a entrevista é com o Ilheense Rogério Lago.
De uma familia artística da nossa região onde se destacam o saudoso Jorginho lago e o hoje ator global de sucesso Fábio Lago, Rogério Lago tem mais de 20 anos de carreira musical, o DJ começou como baterista, mas passou a arrenbentar nas DJ ROGÉRIO LAGO 1pistas com seus ritmos eletrônicos.
Para ouvi-lo se ligue na GABRIELA FM todos os sábdos às 22 h.

 
 






AI – Com a quantidade de ritmos dançantes aparecendo a cada dia, qual o panorama da música eletrônica na nossa região?
RL - A nossa região é muito fechada pra musica. As pessoas são muito influenciadas a só curtir as músicas regionais, que eu acho um erro e fico muito triste com isso. Não que a musica regional seja ruim, muito pelo contrario, é de muita qualidade e muito diversificada, afinal, temos vários estilos como: O Arrocha, o pagode, o axé, o forró. Porém existem outras dezenas de estilos musicais que a maioria das pessoas não conhece. A música eletrônica, por exemplo, é um estilo universal, é o estilo de música mais ouvido em todo o mundo, mais até do que o rock, mas infelizmente, na minha cidade e na minha região, não faz sucesso. Isso dificulta muito o trabalho de alguns DJs, já que a maioria dos DJs aderiu a musica regional, que eu também acho um erro. Existem várias bandas, grupos, de arrocha, axé, etc. De alta qualidade e que trabalham de modo profissional buscando seu Mercado, porque os DJs não tentam buscar o seu Mercado também? Seria muito interessante se os DJs da região tentassem conquistar o mercado com a sua música, seria melhor pra todo mundo, mas não é o que acontece, parece que fico nadando contra a correnteza, é muito complicado, mas vou continuar trabalhando e tentando aumentar a cena da música eletrônica na nossa região.
Eu faço um programa semanal de música eletrônica chamado Power Hits (Que vai ao ar todos os sábados às 22:00 h. na Gabriela FM) e toda quinta a noite eu faço a gravação do próprio Power Hits através de um site na internet chamado Twitcam, onde as pessoas podem ver e ouvir o DJ Rogério Mixando ao vivo, também às 22:00 h. Esse é um projeto novo e diferente onde eu tento aumentar o numero de amantes da música eletrônica na nossa região, é difícil, mas não é impossível.

AI – Existe um público e espaços para esta música em nossa região?
RL - Não! Infelizmente o público que curte música eletrônica é muito pequeno e não há na região, pelo menos que eu saiba, um espaço onde os amantes da música eletrônica possa frequentar.
AI – Discute-se muito quanto à formação do DJ, você se sente um músico ou alguém que tem o mesmo feeling de um músico?
RL - Na verdade eu sou músico, sou baterista, já toquei em banda, muitas pessoas nem sabe disso. Mas não acho que o DJ deva ser considerado um músico. Para ser músico, a pessoa, no mínimo, tem que ter um dom, tomar um curso, tomar umas aulas, para poder usar um instrumento ou usar a própria voz como tal. É muito mais complicado do que ser DJ. Hoje em dia, qualquer um pode ser um DJ, basta baixar um programa na net, baixar algumas musicas e botar pra tocar. Agora: Técnica, talento e feeling são poucos que tem.
224437_259195297442661_100000565776543_1033842_931582_nAI – Para ser m DJ é preciso o quê? Como faz para alguém começar nesta carreira?
RL - Para ser um DJ de verdade, o primeiro passo é aprender noções básicas de compasso e tempo de música, a partir daí você vai começar a fazer as mixagens e viradas. O ideal é tomar um curso ou aulas pela internet. O Segundo passo é ter um equipamento profissional, toca-discos ou CDJ. Sou totalmente contra usar esses programas de internet onde o próprio programa faz tudo, é legal pra quem quer ser um DJ como Hobby, mas não pra um DJ Profissional.


AI – Você é de uma família de artistas, fale sobre esta relação e se isto ajudou, artisticamente, na sua carreira de DJ.
RL - Realmente, a arte está no sangue de minha família, isso ajudou e muito. Além de que minha mãe sempre nos incentivou.
AI – Quais os ritmos preferidos nas pistas e qual você tem mais paixão?
166171_178558068839718_100000565776543_562215_334791_nRL - Paixão eu tenho por música em geral, adoro ouvir música de qualidade, Rock, Pop, Anos 80, Anos 90. Gosto do Axé (No Carnaval); Gosto de Forró (No São João), curto MPB. Agora, o que eu mais curto e me identifico, é com a música eletrônica, que por sinal, evoluiu muito. Existem muitas vertentes da música eletrônica. O próprio House está muito dividido em estilos, eu particularmente curto o Tech-House, é uma pegada bem pra cima e bastante envolvente, curto muito também o Club (comercial), que é um estilo onde as musicas são bastante conhecidas e remixadas.
AI – Você é um DJ que gosta de criar hits?
RL - Apesar de ser muito trabalhoso, eu gosto de produzir alguns remixes, só que tenho poucas produções e me critico muito por isso.
AI – Qual a importância da net para a divulgação de sua música?
RL - Total! Hoje a internet facilitou muito a interação do DJ com o mundo, hoje, só não é atualizado quem não quer.
AI - Algo que gostaria de acrescentar ao nosso bate papo virtual?
RL - Acrescentar não, PARABENIZAR! Parabenizar ao AI pela iniciativa e pela ideia. Espero ter sido bastante claro para que os leitores entendam bem o meu ponto de vista em relação a música na nossa região.
AI – Agradecimentos.
RL - Primeiro agradecer a Deus por ter alcançado a marca de 20 Anos de Carreira, fazendo o que gosto e amo e em Segundo, agradecer a minha família, minha mãe por ter me incentivado desde o inicio, aos meus irmãos pelo apoio e a minha esposa, por estar comigo há treze anos (Não é fácil ser mulher de DJ, rs). Agradeço também a vocês do AI pelo convite. 




DJ ROGÉRIO LAGO 3Alguns links para curtir a música do DJ Rogério Lago.
 





http://www.youtube.com/watch?v=zRgxQsZVWE4
Festa de 20 Anos de Carreira
http://www.youtube.com/watch?v=n2Zt_pqhlDE

Revellon 2010/2011 Itacaréhttp://www.youtube.com/watch?v=Au4fG9SmXZs
Pré Revellon 2010 Morro de São Paulo
http://www.youtube.com/watch?v=X2Y6xOAOwSI

Gravação do Primeiro Dvd do Dj Rogério
http://www.youtube.com/watch?v=u-mSijk2tPg

Galpão Itabuna

Nenhum comentário: