domingo, 28 de agosto de 2011

A FICC e a ACATE participaram da III Conferência Municipal de Cultura...

Eva, Pawlo Cidade,Andreson, Genny Xavier, o prefeito de Itapé Jackson Rezende e Jane

No último sábado dia 27 de agosto, aconteceu no Centro Educacional de Itapé, a III Conferência Municipal de Cultura promovida pela Secretaria de Educação e Cultura do Município.
As conferências municipais são preparativos para a conferência estadual de Cultura, momento em que os municípios afinam o discurso com o estado, no sentido de reivindicar e cobrar através de documentos elaborados nas conferências municipais reais políticas públicas que venham de fato, contemplar a população.
Em Itapé, cerca de 120 pessoas, entre educadores, artistas, comunidade em geral e instituições convidadas, a exemplo da FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania) a ACATE (Associação Cultural Amigos do Teatro) e a FAEG – SUL participaram do ato.
A FICC foi representada pelas Assessoras Geny Xavier e Jane. A ACATE foi representada pela diretora de comunicação, Eva Lima (que também é assessora de Marketing Cultural da FICC) e pelo diretor presidente Ari Rodrigues que também era o fotógrafo oficial do evento. O FAEG – SUL (Fórum de Agentes Empreendedores e Gestores Culturais do Território, Litoral Sul) – estava representado pelo seu diretor presidente Pawlo Cidade e Anderson Guimarães, diretor de cultura de Buerarema.
O prefeito Jackson Rezende, abriu as falas, dando boas vindas a todos e desejando que a conferência transcorresse da melhor forma possível para que a comunidade pudesse obter o resultado esperado.
Os mediadores dos três eixos discutidos foram, Pawlo Cidade, Anderson Guimarães e Ana Marta diretora de cultura de Itapé.
Por volta das 17:00, foi lido o documento final, resultado das propostas da comunidade, que vai ser apresentado à SECULT na Conferência Estadual de Cultura.
A data da conferência municipal de cultura de Itabuna, está sendo discutida entre a SECULT, a FICC e a ACATE. O certo é que ela, ao contrário do que foi dito, vai acontecer.

Matéria e Fotos:
Ari Rodrigues

Nenhum comentário: