terça-feira, 13 de setembro de 2011

BATE PAPO – BANDA ROMANEGRA

ROMANEGRA (2)

 

Banda ROMANEGRA:
Rilson (Voz/guitarra)
Moisés (Baixo)
Sérgio (Guitarra)
Wagner (Bateria)

O grupo musical reuniu-se pela primeira vez, com esta formação, em meados de agosto de 2009, formando uma parceria musical amparada por inspirações de bandas clássicas do cenário nacional e internacional, tais como: Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Engenheiros do Havai, Eric Clapton, Nirvana, Seal, Bob Marley e vários outros. Já fizeram parte da carreira musical dos atuais membros as bandas: ALBATROZ, TRIBO X, COVEROCK e VENDAVAL.
O trabalho é focado em composições próprias, navegando no Pop rock clássico e no reggae, sempre buscando um som autêntico, de qualidade e de instrumentação trabalhada com muito profissionalismo. A união dos músicos atuais mescla e amplia os horizontes de novas composições, visto que cada um possui sua forma de compor e de se expressar, fazendo um produto final bem definido.
Neste curto espaço de trabalho, tivemos a oportunidade de nos apresentar em eventos como o Festival da FICC, na Casa dos Artistas, no Cogumelo Roots, Gemini Boliche, Espaço Abobrinha e na UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz para o publico universitário que tem sido bem receptivo ao nosso som.
A divulgação de nosso trabalho está sendo efetuada localmente em apresentações e via WEB através de download gratuito das músicas em sites como: O PalcoMp3 (CLIQUE AQUI), Clube dos Compositores e MUSIC Box, além de nosso Blog oficial www.bandaromanegra.blogspot.com, onde existem atualizações diárias de fotos, vídeos e novas musicas. Com relação a estas, estamos trabalhando a divulgação de: Vendaval, Gelo Fino e Você quer me Consumir recentemente gravadas no STUDIO BROWN com a produção e supervisão musical de Charles e Cida.
Nossa produção artística está sob a responsabilidade de Genival Cardoso.
Nossas letras encontram-se devidamente registradas de acordo com o art. 18 da Lei N° 9.610, no sistema digital com garantia do Ministério da Ciência e Tecnologia através de Convênio com o Observatório Nacional.
Apesar de gravações anteriores, o ano de 2010 será dedicado à concepção artística e musical do primeiro CD da banda, que se encontra em fase de produção.
Banda ROMANEGRA
73-8819-7336/9132-9196
e-mail: carvalhocaldas@hotmail.com
rilson.dantas@gmail.com
ESTÚDIO: RUA ANTÔNIO MUNIZ 192 B.PONTALZINHO ITABUNA-BA CEP 45600.625ROMANEGRA (3)

Um breve bate papo virtual com a banda:

 

AI – Ter uma banda em nossa região é complicado, mas o que move os integrantes desta banda para manter o projeto?

Rilson – O gosto. Na verdade, pelo menos falando por mim, o que move muitos artistas grapiúnas, não só os músicos, é o prazer em fazer e mostrar sua arte

AI – Há por parte da mídia uma ajuda aos novos talentos e novas idéias artísticas? E a vocês em especial?

Moisés - Esforços esparsos da FICC

Rilson – Sim, durante todo o percurso da Romanegra, nós tivemos bastante ajuda da mídia. Mas só dos meios de comunicação. Nós vivemos em criatividade, mas no final das contas, o que conta é só a música e como as pessoas vão interpretá-la. E é sempre positiva, tanto a primeira, quanto à segunda.

AI – Existem palcos para apresentação das bandas grapiúna?

Moisés - Não

AI– O som que vocês produzem tem alguma relevância com algum artista grapiúna, em termos de estilo?

Moisés – Emerson Mozart é true (risos)

AI – Quais os projetos atuais e futuros da banda?

Rilson – Gravar um vídeo clipe e gravar mais músicas. Tá saindo em breve

AI – Para contratar a banda, quais os contatos?

Rilson – Telefone: 8835-6115 e o fone do nosso empresário Edmilson Cardoso 8819-7336

AI – No facebook tem uma frase de apresentação da banda “ROMANEGRA, a banda de pop/rock mais afro da região”. Pop Rock afro? Tá no som, no sangue? Onde fica o afro da banda?

Rilson – Em três partes: na música, afinal rock é negro; nos ideais, e isso conta como “no sangue” e na idéia de agregação, que surgiu desde quando surgiu a Romanegra

AI – Algo que queiram acrescentar ao nosso bate papo virtual?

Rilson – Alguns donos de estabelecimentos tidos como musicais, poderiam deixar de tratar bandas alternativas como “só tocam por prazer”. Graças a Deus nós não dependemos da grana da banda pra viver, mas o desdenho e a resistência herculiana que essas criaturas que se auto-intitulam empreendedores têm em relação ao nome ‘rock’, é incompreensível. Nós nunca tocamos em lugares onde os administradores nos trataram mal, normalmente saímos e pronto. Portanto, esse recado vai direito pros lugares que nunca tocamos por puro preconceito por parte de seus donos.

AI – Agradecimentos.

A produtora do João Neto (O Formiga), TV Santa Cruz, TV Cabrália, Jornal Atarde, Agora; Bandas: Manzuá, Mendigos Blues, Enttropia, Cangote Xeiroso. E se eu esqueci alguém, perdão.

Nenhum comentário: