terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sopa cultural ACATE

D. Litinha (minha mãe) entregando o prêmio ao vereador Wenceslau Jr.

Verônica Botelho, entregando o prêmio ao jornalista Ederivaldo Benedito

 

Na noite de ontem (19) aconteceu mais uma “Sopa Cultural”, um evento realizado pela ACATE e tem o apoio cultural do Bar Experimenta.
A ACATE homenageou, o vereador Wenceslau Jr. e o jornalista Ederivaldo Benedito,com o prêmio AMIGO DO TEATRO, em função do empenho dos dois na luta pela não demolição da Sala Zélia Lessa.
Muitas outras pessoas vão ser homenageadas pelo mesmo fundamento, acontece que como a ACATE não recebe 600.000,00 por ano, e vive com 20,00 de cada associado, nós precisamos ver as contas para poder confeccionar os prêmios que custam algo em torno de 50,00.
Ainda na noite tivemos a participação dos diretores do Núcleo Cuidar, entidade na qual a ACATE destinará os alimentos arrecadados durante a última quinzena,além dos alimentos que vão ser arrecadados durante o show da Banda Diamba que acontecerá no dia 1º de outubro em Itabuna.
Estavam presentes também, o ex- vereador Cesar Brandão, a arte educadora Verônica Botelho, que desenvolve um trabalho social com crianças do bairro Santa Clara, Eliumar Silva da secretaria de Planejamento da prefeitura,Vitor Aziz e Cristriane Santana da NUPROART, o blogueiro Val Cabral e três convidados especiais, que foram, minha mãe que aniversariou ontem e meus dois filhos, Jonatha e Ana Clara.
O diretor financeiro da ACATE ontem, largou a calculadora e pegou o violão e deu um show, literalmente. Com um repertório que variou de forró a blues, Jaffet consegui atrair várias pessoas que estavam passando e ouviram o som e pararam para degustar uma boa sopa e ouvir uma boa música.
O vereador Wenceslau não se fez de rogado, pegou o violão e mostrou que nem só de política vive um vereador. Cantou e tocou algumas músicas solo e depois fez um dueto com Jaffet, arrancando aplausos dos presente.
O dia da próxima Sopa Cultural vai ser divulgada posteriormente, em função do show da Diamba, pois todos os associados estarão envolvidos na produção.
Gostaríamos de ressaltar que a sopa que é servida durante os eventos, é uma cortesia do empresário Aroldo Amorim. As despesas com bebidas consumidas, são divididas entre os presentes. Nada é pago com dinheiro público (para um bom entendedor, meia palavra basta)

Ari Rodrigues
Produtor Cultural
ACATE
Associação Cultural Amigos do Teatro
Diretor-presidente
(73) 8141-0949
www.arirodriguesproducoes.com.br
http://acateitabuna.blogspot.com

Nenhum comentário: