quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Projeto: “Mostra audiovisual cultural de Itabuna – Cine Mocamba – Cinema Negro In Foco”

A realização do Cine Mocamba – Cinema Negro In Foco tem por objetivo trabalhar a formação de platéia e a criação de espaços populares para exibição por meio da mostra de audiovisuais que tratem questões referentes à reafirmação, fortalecimento e divulgação da cultura afro na região cacaueira. Através da formação de um circuito popular de exibição de audiovisuais e o fortalecimento das ações já desenvolvidas dentro de pontos de cultura, escolas e associações existentes no território.
O projeto:
Consiste na realização de uma mostra de audiovisuais circulando em escolas no Município de Itabuna.
O público alvo do projeto são estudantes infanto-juvenis da rede pública estadual e municipal de ensino, moradores dos bairros periféricos (área de risco social) da cidade de Itabuna no litoral sul da Bahia. Pretende-se, com esse projeto, atingir diretamente um público de aproximadamente 600 pessoas entre discentes e docentes.

O projeto foi selecionado para apoio financeiro dentro do calendário de apoio a projetos e atividades culturais / primeira etapa de 2011 pela SECULT (Secretaria do Estado da Bahia) através da FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia) e DIMAS (Diretoria de Audiovisual) e está previsto pra acontecer entre os meses de maio e junho de 2011.

O projeto tem como coordenador e produtor executivo o Sr. Cláudio Henrique Lyrio.

Contatos:

Email – chlyrio@yahoo.com.br
Tel. (73) 8832 2215 / 3212 8771

Nenhum comentário: