quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nota pública do produtor cultural Pawlo Cidade a respeito da seleção para "Figurantes" da mini série Gabriela

 

A GLOBO lançou uma nota dizendo que não está contratando atores para a novela das onze que terá algumas locações em Ilhéus. A nota está certíssima! Em nenhum momento a Globo estava realizando teste para ator ou atriz. Pelo contrário, a produtora responsável estava fazendo pesquisa de campo para uma possível figuração nas gravações externas. Agora, a mídia, os blogueiros de plantão e alguns "atores e atrizes" locais criam fantasias, pois sonham em ser atores globais. Nem taxa, nem nada foi cobrado. A produtora montou um banco de dados importantíssimo!
OUTRA COISA: que teste foi feito? Que eu saiba, nenhum. As pessoas estavam sendo fotografadas para possíveis caracterizações. Afinal, não existe apenas figuração para novela, mas, para comerciais, teatro etc. Eu mesmo estou selecionando pessoal para minha nova peça que estreia em junho, “Capitães do Morro”.
DUVIDO, que alguém sério e comprometido com a arte e a cultura desta cidade, acreditou que estava sendo enganado. Pelo contrário. Eu, jamais colocaria meu nome em algo que não fosse idôneo. Afinal, como disse Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”
Pawlo Cidade
Assessor de Cultura
Produtor Cultural

Um comentário:

mariobschneider disse...

Sobre a polemica da tal "Seleção de elenco de apoio e figuração" da novela Gabriela que ocorreu em Ilhéus, vamos aos fatos.
---Primeiro uma postagem....
"Pawlo Cidade
Atenção, turma. Haverá uma pré-seleção para elenco de apoio e figuração da nova minissérie da Globo: "Gabriela", nesta quinta-feira, a partir das 10h00, no Teatro Municipal de Ilhéus."
----Segundo a solialização
"SOCIALIZANDO
PRODUÇÃO DE GABRIELA FARÁ SELEÇÃO DE ELENCO DE APOIO E FIGURAÇÃO QUINTA-FEIRA EM ILHÉUS
Juliana Paes será a protagonista da nova Gabriela
A produção da minissérie GABRIELA da Rede Globo de televisão fará seleção de elenco de apoio e figuração para atores que interpretarão funcionários para fazenda tipo piões, lavadeiras, pessoas que monte a cavalos e jovens de todas as idades. Dependendo da locação aprovada, a produção irá definir quantos figurantes nas fazendas irão utilizar. A seleção será nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, a partir das 10h00, no Teatro Municipal de Ilhéus. Não precisa trazer documentação. As gravações em Ilhéus estão previstas para o final de março. A direção e a produção do VT para a seleção são de responsabilidade de Rosival Silva, produtor do Rio de Janeiro. Maiores informações pelos telefones: 73.3634.8986, em horário comercial, com Pawlo Cidade ou Caroline Leal."

--- Terceiro, após ocorrido...
"PRODUÇÃO DE GABRIELA FEZ SELEÇÃO DE ELENCO DE APOIO E FIGURAÇÃO QUINTA-FEIRA EM ILHÉUS CERCA DE 2.600 PESSOAS COMPARECERAM.
A produção da minissérie GABRIELA da Rede Globo de televisão fez seleção de elenco de apoio e figuração para atores que interpretarão funcionários para fazenda tipo piões, lavadeiras, pessoas que monte a cavalos e jovens de todas as idades. Dependendo da locação aprovada, a produção irá definir quantos figurantes nas fazendas irão utilizar. A seleção foi quinta-feira, dia 26 de janeiro, a partir das 10h00, no Teatro Municipal de Ilhéus. As gravações em Ilhéus estão previstas para o final de março. A direção e a produção do VT para a seleção são de responsabilidade de Rosival Silva, produtor do Rio de Janeiro. Maiores informações pelos telefones: 73.3634.8986, em horário comercial, com Pawlo Cidade ou Caroline Leal."

Tirem suas conclusões!!!