quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

VAMOS SER UM!

Divagações/ Por Jaffet Ornellas

imageQuando as luzes da “ribalta” se acendem não iluminam apenas corpos exibidos no palco; brilham sentimentos incorporados e encorpados em pessoas/personagens que brotam como flores na expectativa do Outro que vem em busca de reflexões. Assim também é o dia a dia de todos nós, personagens de tantos dramas e comédias – essa nossa vida, laboratório de escritores, artistas plásticos, teatrólogos, roteiristas etc – Queremos do Outro: respeito (flores), esse gesto que desencadeia o bem acima do mal, o não julgar atos, o saber dividir e compartilhar, o saber somar e multiplicar, em resumo: chegar ao COMUM. Ser igual não é ver sua imagem no espelho, porque até essa imagem mostra o nosso inverso. Ser igual não é imitar o Outro. Ser igual é simplicidade, é cumplicidade.

“Eu não gosto de gente que não olha no olho. Eu não gosto de gente fingida, que aperta a mão assim sem apertar...Oh gente! A gente precisa ser gente...que abrace, que sorria, que dê a mão e amor todo dia” (Jauperi).


A “gladiação” entre as pessoas que fazem arte na nossa cidade não acresce em nada a cultura artística, muito pelo contrário, deprecia sua qualidade. ESTAR ARTISTA É ÊFEMERO. SER ARTISTA É ETERNO. Vamos fazer arte de verdade, sem confrontos, sem mesquinhez, sem politicagem. Vamos dividir e compartilhar, somar para multiplicar.

Este é o MEU sentimento em relação às coisas que vem acontecendo nessa nossa cidade que tantos talentos despontam. VAMOS SER UM!

Jaffet ornellas/fev/2012

Nenhum comentário: