quinta-feira, 18 de abril de 2013

TEATRO E TEATRALIDADE DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS

image

Configurado como uma proposta que estimula, acima de tudo, o livre pensamento teatral e suas possibilidades de organização através do trabalho coletivo, “Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências”, seminário que propõe à criação de políticas públicas para o Teatro da Bahia, acontece no período de 25 a 27 de abril, no auditório da Torre da Universidade Estadual de Santa Cruz. A abertura será no dia 25, às 9:30 horas.

Pawlo Cidade, curador do evento, declara que “a realização deste seminário resultará em informações que contribuirão para a definição de diretrizes e estratégias do Plano Setorial de Teatro da Bahia. Será um instrumento de diálogo entre poder público, sociedade civil e os agentes culturais.”

Em “Teatro e Teatralidade: Conversas e Convergências” serão apresentados cinco painéis com amplo debate: Teatro e Comunidade; Teatro e Pesquisa; Teatro e Teatralidade, Teatro e Sobrevivência e Teatro e Transformação: A Lei como ponto de partida. Cada um deles sob a responsabilidade Fernando Guerreiro, Márcio Meirelles, Romualdo Lisboa, Fernando Marinho e Romulo Avelar, respectivamente. O Seminário Inclui ainda dois espetáculos: “Homens Ajudam Homens?”, do Grupo de Teatro e Circo Maktub e “Auto do Boi da Cara Preta”, da Cia Boi da Cara Preta e três oficinas: Direção Teatral; Memórias e Saberes e Teatro de Rua.

O Seminário é destinado a artistas e técnicos de teatro: atores, autores, produtores, pesquisadores, diretores e estudantes e professores de artes cênicas. Membros do Colegiado Setorial de Teatro serão os mediadores dos painéis e dos debates das apresentações teatrais.

Teatro e Teatralidade: Conversas e Convergências” tem o apoio institucional da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado, Governo do Estado da Bahia e apoio cultural da Universidade Estadual de Santa Cruz, SEBRAE, SBAT, Tia Marita, FAEGSUL, Colegiado Setorial de Teatro da Bahia.

O quê? Seminário Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências

Onde? Universidade Estadual de Santa Cruz (Auditório da Torre Administrativa)

Quando? De 25 a 27 de abril de 2013

Horário? 9:00 às 18:00 horas

Quanto? Gratuito, com inscrições limitadas ao espaço.

Mais informações: www.teatroeteatralidade.blogspot.com

Nenhum comentário: