sexta-feira, 3 de maio de 2013

Agora os tempos são outros

 

Nas trajetórias das grandes e pequenas cidades, continua existindo às inversões de seus verdadeiros valores, e não é diferente dos tempos da Roma Antiga e da Grande pervertida Babilônia do arrogante Rei, ”Nabucodonosor”, que na arrogância fúria do seu império, julgando-se ser o detentor de todas as coisas, um dia ao passear sobre o palácio real da cidade de Babilônia, falou o rei e disse: “Não é esta a grande “Babilônia” que eu edifiquei para a casa real, com o meu grandioso poder e para a glória da minha majestade”?

Todos sabem do seu fim; porém, em nossos dias, ainda existem esses reis em forma de Presidentes, governadores, prefeitos, e, no poder Legislativo não é diferente: vereadores deputados e senadores, na sua grande maioria, amantes dos pensamentos do iníquo Rei de Babilônia, a famosa capital dos corruptos reis, que reinaram naquele extinto poderes destruído por Deus. Hoje, não é diferente daqueles tempos. ““Só que não existem mais, homens de tamanha importância e caráter, como o de Daniel e dos três jovens, servos de Deus:” Sadraque, Mesaque e Abe-de-Nego”, que tiveram os seus referendos junto ao Rei, não por bajulação, nem tão pouco por manobras políticas de partidos, sem nenhuma proposta consistente, mas sim, com a verdadeira dignidade, em não curvar-se diante da estátua do Rei, nem comendo e bebendo das suas iguarias imundas, o que simboliza hoje, as benésimas do poder; com uma diferença: Os reis não precisavam chegar ao trono por eleição e nem tão pouco por compras de votos, o que acontece atualmente, em nosso país; mesmo por que, vinham de uma linhagem de famílias importantes, cujo poder passava de pai para filhos, netos, bisnetos e trinetos.

Grandes poderes já passaram!... Estamos vivendo no tempo do fim, onde os poderes se reversão de mãos em mãos, sem nenhuma proposta concreta, que possa dá a sonhada esperança que todos almejam... De melhores dias, de podermos viver em um país em que possamos nos orgulhar de nossos governantes, por cumprirem às leis, legitimando os nossos verdadeiros direitos, ministrando moradia, o pão, Educação e Saúde, de melhor qualidade; sendo estes os principais pilares que regem uma sociedade, justa, dento dos princípios de um País comprometido com a felicidade de seus filhos, caminhando em direção a um futuro promissor, onde seu povo possa orgulhar-se de viver em suas cidades, com menor índice de violência, onde os pais se disponham de mais tempo para ouvir os seus filhos, e, estes, possam ter uma visão de um mundo melhor.

Na verdade, parte dos grandes dramas enfrentados pela sociedade moderna é oriundo dos conflitos dos casamentos comerciais, onde os nossos jovens, não se procuram, ver na mulher, (no homem), os predicados importantes para formar uma família; Daí vem os filhos, e, estes, são criados sem os verdadeiros ensinamentos, e o calor do amor da família, que é a célula mater da sociedade, onde os filhos deviam receber o calor humano de seus pais, que na atualidade está sendo substituídos pelos cuidados das empregadas domésticas, babás, que não são obrigadas a fazer o que é a obrigação das mães e dos pais. Infelizmente, a instituição do casamento vem perdendo o seu principal objetivo instituído por Deus, ofuscado pelas leis que delegam o poder de igualdade para mulher, que na sua essência, não tem sido bem interpretado...

Direitos, a mulher sempre os teve desde a criação; até porque, quando Deus a criou, formou de uma costelinha, e não do pé do homem; e mandou que nós as amassássemos como Jesus ama a sua própria Igreja, no entanto, elas não têm mais tempo de conviver com os filhos que Deus as confiou, dando prioridade muitas vezes, aos cargos assumidos nos grandes escalões, das esferas: Municipal, Estadual e federal; como magistradas, médicas, psicólogas, professoras, arquitetas, advogadas, empresárias etc.

Na verdade, as nossas esposas não se dispõem mais de tempo para nós, e, muito menos, para os nossos filhos! Que pena!...

A cada momento que lemos os jornais Blogs e outros veículos de informações, vemos estampados quadros de criminalidades diariamente, envolvendo os nossos jovens, que estão perdendo suas vidas, vitimados pelas famílias desestruturadas, sem o verdadeiro objetivo da perfeita criação de Deus.

image

 

 

Adeildo Marques Santos
Jornalista, Poeta, Presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia e membro da Academia Grapiúna de Itabuna (AGRAL)

Nenhum comentário: