terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cine Ficc exibe nesta terça-feira, “Horizonte Perdido”

image

“Horizonte Perdido” é outra obra-prima do diretor Frank Capra. Esta, trata-se de uma bela alegoria, construída a partir da história de um acidente aéreo e da chegada de um grupo de pessoas a um lugar idílico chamado Shangrilá, perdido em meio às montanhas gélidas do Tibet.

Cada um dos que ali chega tem um perfil próprio e são todos escravos do mundo civilizado, dependentes de todas as mazelas tecnológicas. Sobretudo o tempo é a questão crucial em “Horizonte Perdido”, a partir daí a história se aprofunda em reflexões sobre a importância da vida, da simplicidade, da espiritualidade e do amor. 

Filmado na década 30, o filme ficou perdido por muitos anos e só recentemente foi encontrado e restaurado, embora algumas cenas tenham se perdido para sempre. “Horizonte Perdido” é uma das maravilhas cinematográficas de todos os tempos.

A exibição começa às 19 horas, na Sala de cinema da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), na Praça Laura Conceição, 339 (Praça da Catedral), no Centro. Como sempre, a entrada é franca e a pipoca é grátis.

Nenhum comentário: