NOVIDADES

image



Nota de Esclarecimento da Banda Forró Jahmar

 






A Banda Forró Jahmar vem por meio desta nota, explicar, a toda população e amantes do forró, em especial todos os fãs, o motivo do não acontecimento do show programado para os festejos dos 101 anos de emancipação da cidade de Itabuna-BA.
O setor responsável pela organização do referido evento, através de seus respectivos gestores, de forma irresponsável começou a divulgar o nome da banda em vários meios de comunicação (sites, rádio, TV etc), como sendo uma das atrações na grade de shows, sem ter antes firmado nenhum contrato de prestação de serviços artísticos com mesma.
Assim, a Banda depois que soube que dessa veiculação do nome à festa, procurou incessantemente entrar em contato com a Prefeitura para saber quem era o responsável por tal organização.
Entre idas e vindas e vários telefonemas (com desculpas infundadas de seus atendentes), a banda fora informada, a menos de 04 (quatro) dias do evento (sendo que o nome da banda já estava na mídia a quase 01 (um) mês), que deveria apresentar documentações fiscais comprovando a idoneidade da mesma para que fosse efetuada a contração.
Na sexta-feira passada, dia 22, a Banda esteve por meio de um representante, à Prefeitura com os referidos documentos, mas nenhum responsável pela contratação encontrava-se no local combinado. Tentou-se, contudo um contato por telefone com um suposto responsável (já contatado anteriormente), o Sr. Mardson e o mesmo marcou para que a banda comparecesse na segunda-feira, uma vez que ele estava ocupado naquele momento. A Banda fez-se presente na Prefeitura e mais uma vez não obteve êxito.
Hoje, terça-feira, dia 26, véspera da festa, em contato com o Sr. Mardson, fora informado que a Banda não mais se apresentaria, uma vez que “a Procuradoria Municipal não estava mais fazendo a contratação”.
Pergunta-se: O nome da banda que já estava sendo veiculado significava o que então para Prefeitura?
Infelizmente o que ocorreu fora uma inaceitável falta de respeito ao trabalho da banda, como a todo público, que de certa forma irá ficar frustrado sem o show.
Mais uma vez a cultura itabunense é escarnecida pelos gestores públicos, que não procuram valorizar os movimentos musicas e artísticos que a própria cidade oferece.
A Banda Forró Jahmar agradece a compreensão e apoio de todos os fãs e amigos.
"Às vezes os problemas são sinais de que chegou
a hora de o guerreiro iniciar uma nova batalha."
Roberto Shinyashiki

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Chocolate Groove no III Festival do Chocolate da Bahia

Após Lançamento da I Coletânea em abril deste ano, no Teatro Municipal de Ilhéus, mais uma vez o “Chocolate Groove” entra em cena. O evento acontecerá durante a programação do III Festival do Chocolate da Bahia, em Ilhéus, sul do estado, no períodode 06 a 10 de julho.

As apresentações do "Chocolate Groove"
acontecerão no dia 07 de julho de 2011, às 20 horas no auditório Jorge Amado,
Centro de Convenções de Ilhéus.
Entrada Gratuita.


O “Chocolate Groove” é um movimento musical que conta com a participação de bandas alternativas e produtores com a proposta de movimentar o cenário musical independente do sul da Bahia. Quatro das principais bandas que integram o movimento irão se apresentar no festival: “Dr. Imbira”, “Manzuá”, “O Quadro” e “Quizila”.
Quem são - O grupo “Dr. Imbira” apresentará um repertório ousado, com músicas de sua própria autoria, com características fortes de humor sobre temas do cotidiano. A banda é formada por “Cabeça” (voz e violão), Alex “Sonoro” (baixo e voz), Murilo (Guitarra) e Alberth Couto (Bateria).
Já a banda “Manzuá” tem um gênero mais voltado para a MPB e a música regional. A denominação é uma homenagem ao engradado artesanal de pesca usado na captura do pitu e do camarão. “Esse nome foi escolhido por sua sonoridade e alusão à história de Itabuna, onde a banda foi criada”, informa a assessoria do grupo, formado por Brisa Asis (vocal), João Solari (Guitarra), Laísa Eça (vocal), Marcelo Weber (baixo) e Mither Amorim (bateria).
“O Quadro” foi formado em meados de 1996. Traz o rap em sua essência musical. A banda verbaliza rimas cadenciadas e executadas harmonicamente com instrumentos musicais e artesanais. “Diretamente dos solos sul baianos, o grupo é a voz que desconhece fronteiras”, afirmam Hãs, Jef Jereconga e Freeza (vozes), Dieques (percussão), Rodrigo da Lua (guitarra solo), Victor Irregular (bateria) e Riko Bass (baixo).
O “Chocolate Groove” também leva ao palco do III Festival do Chocolate, a Banda Quizila, que traz o reggae e o rock como sua principal marca. A banda tem 10 anos de estrada, se apresentando em eventos da região, como festivais e carnavais. A banda é formada por Binho Ribeiro (guitarra), Fabrício Vasconcelos (voz), Rogério Alves (bateria), Mateus Vasconcelos (baixo) e Luiz Alberto Santos (teclados).

IMPERDÍVEL!

TEXTO: AMANDA MARON

PRODUÇÃO DO COLETIVO CHOCOLATE GROOVE
Cristiane Passos - 73-8803-5449
Fabiane Ribeiro - 73-8835-8487




EVENTO REALIZADO EM 11/06/2011 NO CENTRO DE CULTURA ADONIAS FILHO EM ITABUNA

Realmente sensacional o Show trovador!!! quem nao pode ir perdeu um exemplo de profissionalismo e talento demonstrado nessa dupla de irmãos que conseguiram cantar classicos da MPB numa leveza impresssionante tanto no canto,como no talento dos músicos ali agregados numa performance clássica natural e explendida aos nossos ouvidos que tanto andam machucados e agredidos com tanta mediocridade que andam perscultando nossos tímpanos quem sabe um dia até contaminá-los de tanta pobreza musical,se assim devem ser chamados...mas mudando de assunto esse show deverá ter um bis aqui na terra dos tupiniquins porque aqui também mora pessoas que tem bons ouvidos para músicas de valor e sim também excursionar por várias cidades,vamos conseguir uma pauta no teatro municipal de Ilhéus e inscrevê-lo. no projeto da fundação cultural...Avantes Trovadores da alma musical grapiúna
Por: sergio sepulveda




Atenção Músicos da Região : O cantor Dan Rodrigues e sua equipe, estão a procura de integrantes para a banda que começará a turnê de lançamento do show. Interessados entrar em contato pelo email : producao.danrodrigues@hotmail.com

Banda Homero Roxana

Integrantes: atualmente são 4 / Jone Fábio ( Baterista ) Patrick Pierre ( guitarra solo ) Ayslan ( Baixo ) Tj Borges (Guitarra base e vocal )
Estilo Musical: Pop Rock/ Rock alternativo
Formação: 01 de março de 2011 / Itabuna Bahia
Significado do nome: Reféns da Aurora
Influências: Amor em comum a música!

A Banda Homero Roxana surgiu no intuito de realizar o sonho de 4 jovens que são apaixonados por rock. Tudo começou com apenas algumas idealizações e sonhos, mas aos poucos surgiu a ideia de por em prática toda sua criatividade. Tj (vocalista ) começou com sua primeira aula de violão com seu primo e depois pela internet, em seguida começou a compor músicas que ficaram durante anos apenas guardadas na espera de poder toca-las algum dia. Quando seu amigo Jone (baterista) conseguiu comprar a tão esperada bateria, a banda começou a criar forma. Logo depois Pierre (guitarrista ) conheceu os dois integrantes, viraram amigos e se uniu a banda, por ultimo um velho amigo de todos eles, Ayslan entrou como baixista. A dificuldade foi e ainda é tremenda, músicas, criatividade, letras, harmonia é o que não sobra, mas a carência ainda é de aparelhos de som para os ensaios da banda. Fora isso, algumas versões caseiras de demos acústicas foram postas no youtube, com grande porcentagem de aceitação do publico local, elogios e convites para tocar em vários locais. Ainda é pouco, mas para quem tem apenas 4 meses de banda é um ótimo começo, sendo uma das bandas mais populares do estilo na cidade de Itabuna. E agora com um grande empurrão do cantor Dan Rodrigues tudo está se encaixando melhor. Lembrando que também tivemos o prazer de tocar algumas músicas para o produtor e músico Fernando Guimarães.

O Rock em si não é muito popular na nossa região, mas o rock da Homero Roxana tem uma pegada mais motivadora, pra cima, podendo ser escutado por diversas idades e pessoas que preferem outros estilos musicais. Mas como tudo não passava de uma mera diversão dos componentes tocando musicas que se sintam bem, um público ainda pequeno gostar do nosso som, é o suficiente pra empolgar a nós todos do grupo.

Queremos fazer um som, que seja romântico, alegre, crítico, lento, rápido, mas sem perder a velha magia do Rock, que é a característica que nós todos queremos preservar. Garantimo-nos quando o assunto é originalidade e a principal inspiração para a Homero Roxana, são nós mesmos.


Contato da banda: homeroroxana@hotmail.com
Vocalista: tjtwister@hotmail.com
Baterista: donot_usemyname@hotmail.com Cel: 8828-3936 9141-2381

Guitarrista: pierre.marques_@hotmail.com

Nenhum comentário: